quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Saga dos atentados do 11 de Setembro - 1º episódio: Os homens das cavernas atacam o Império.

Na manhã do 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu, incrédulo, ao maior atentado de sempre em solo Americano.


Perante as imagens, que mais pareciam saídas de um filme de Hollywood, muita gente interregou-se, como foi possível um acto desta envergadura.


Rapidamente muitas questões surgiram, questões estas que não foram elucidadas pelo relatório oficial. O que realmente terá acontecido?





Das grutas à informática...





Bin Laden, temível terrorista, e o seu não menos temível grupo da organização Al-quaeda, numa gruta, algures no Afganistão, prepararam durantes meses um complexo atentado contra os Estados Unidos.




Apesar da vigilância electrónica das comunicações (de que é exemplo a rede Echelon da NSA), este grupo de bandidos conseguiu, pôr em prática uma logística sem falhas.



Piratas estudiosos.


Durante vários meses, após se terem inscritos em aulas de pilotagem, nos próprios Estados Unidos (porque não noutro país, o que traria menos suspeitas) estes piratas fora do comum estudaram, e estudaram e estudaram.



Após saber conduzir um pequeno bimotor, eles estavam aptos, na teoria, a pilotar um avião comercial e ter a proeza de o fazer colidir contra uma superficie diminuta como é uma torre. Todos os pilotos são unânimes em referir que esta façanha é extremamente, dificil para não dizer impossível, e isto para um piloto experiente, quanto mais para um aprendiz.



Como iremos ver a identificação dos terroristas e do grupo a que pertenciam foi feita em tempo recorde. Para isso terá contribuído um facto espantoso. Não é que cientes das suas missões, um dos terroristas terá levado consigo nada mais nada menos que o manual de instrucção de pilotagem do dito avião!



Imagem bucólica que a do pobre piloto aprendiz, a estudar as últimas linhas do seu livro. Tal um estudante antes do exame. Claro que para facilitar a identificação dos bandidos, o livro estava escrito em arabe. Este abandonou o seu carro, não sem antes deixar no banco da frente o tal livro.



Temos que reconhecer que apesar de os atentados não terem sido reivindicados, este piratas tudo fizeram para serem identificados.




Terroristas conscenciosos...


Afinal estes terroristas não são os monstros que nos quizeram fazer crer.

Realizaram os seus atentados logo de manhã cedo, para fazer um menor número possível de vítimas.

Se tivessem esperado mais uma ou duas horas, o World Trade Center teria 50 000 pessoas a trabalhar, sem contar com os visitantes e os turistas. O número de mortos teria sido assim muito maior. O Pentagono teria tido 25 000 pessoas. Isto em vez dos 3 000 mortos.

Sem contar que este último foi atingido no lado oposto ao do quartel-geral, numa zona em obras. Simpáticos não?

As vítimas nos vários edifícios foram sobretudo, além dos bombeiros chamados aos locais, empregados de limpeza, agentes da manutenção empregados de escritório e operários.

Nesse dia, por mera coincidência, as Torres Gémeas, sede das maiores empresas americanas, não tinha nenhum presidente ou director presentes nessa manhã.



Identificação dos suspeitos em tempo recorde.







Poucas horas tinham passado, e já se sabia que os responsáveis eram arabes, mais precisamente da Al-Quaeda, sendo o cerebro deste complexo atentado Bin Laden.


Ainda os escombros das torres fumegavam, e já tinhamos uma lista completa dos terroristas, com as suas fotos. Alguns dos quais ficaram muito surpreendidos ao saberem, atravez da televisão, que afinal já estavam mortos e que faziam parte da lista dos autores dos atentados!



Temos de reconhecer que, para tal rapidez de identificação, contribui um facto, no mínimo curioso. No meio dos poucos metros de detritos que foram outrora as torres, foi descuberto por acaso um...passaporte. Um passaporte intacto, com nome, fotografia e tudo, de um dos terroristas. Apesar das caixas negras dos aviões terem sido danificadas, elas que estão preparadas para resistir a altas temperaturas, o passaporte de um dos piratas do ar que tinha explodido com o avião, foi recuperado sem ser chamuscado. Espantoso não?




Bin Laden...modesto.




Apesar deste espectacular atentado, que faria o orgulho de qualquer terrorista, Ben Laden afirma ao Jornal "Ummat" de Karachi no dia 28 de setembro de 2001, quinze dias após os atentados, não ser ele o responsável e que era dentro dos próprios Estados Unidos que se deveria procurar os responsáveis. Premonição?








http://membres.lycos.fr/wotraceafg/benladen.htm

http://membres.lycos.fr/wotraceafg/etrange.htm

http://www.scholarsfor911truth.org/StevenJonesMs_Espa.html

Sem comentários:

Enviar um comentário