segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quem anda a tramar José Sócrates?



Não se trata aqui de fazer uma avaliação política do Primeiro Ministro, José Sócrates, mas sim, mantendo a filosofia deste blog, tentar ver para além das informações vindas a público, qual a influência dos "media" na formação da opinião pública.


Escândalo após escândalo, não passa um mês, sem que José Sócrates seja acusado de estar implicado numa dessas notícias.


Mas quem é que na realidade está por trás, do denegrir ou beneficiar a imagem de um político?




Ascenção e queda de um político...


José Socrates é um produto Bilderberg.
O Clube Bilderberg reune, no mais completo segredo, uma centena e meia de políticos, mas sobretudo as pessoas mais influente do mundo financeiro, as que realmente detêm o poder, e os líderes mundiais dos principais orgãos de informação, são esses "media" que formatam as nossas opiniões.


Essas reuniões realizam-se à porta fechada, rodeadas de importantes medidas de segurança. Na realidade é lá que são tomadas as grandes medidas económicas e políticas que irão influenciar o nosso dia a dia.


Desde há 53 anos que tal acontece. Os países desenvolvidos estão representados por várias personalidades, sendo os pequenos países como Portugal representado pelo homem mais influente do nosso país, Pinto Balsemão. Este é desde 1989, uma especie de "DJ residente". Todos os anos ele convida mais duas pessoas oriundas do PS e PSD. Com efeito, estes dois partidos, como nos Estados Unidos os democratas e os Republicanos, são a mesmíssima coisa, só existindo para fazer crer aos eleitores que existe uma alternativa de poder.


É este Clube que decide da ascenção e queda dos vários dirigentes políticos em função dos seus objectivos.








Os produtos Bilderberg portugueses.


Nos últimos anos, todos os primeiros ministros portugueses estiveram, curiosa coincidência, presentes um ano antes de serem eleitos, nas reuniões de Bilderberg!


Em 2004, além de Pinto Balsemão, esteve presente Santana Lopes, que iria substituir Durão Barroso, após este ter sido nomeado para Presidente da Comissão Europeia, pelas suas caracteristas de ser um político apagado e facilmente manipulável.


Mas nesse ano, também esteve presente o político até então "desconhecido", José Sócrates. Este iria tomar o lugar de Ferro Rodrigues afastado pelo caso Casa Pia, no qual ele nunca seria constituído arguido. Foi então que surgiu José Socrates, empurado pelos "media" para governar Portugal durante uns anos.


Passado o seu mandato, este terá que dar lugar ao PSD, seguindo a tal alternância de poder, que faz crer aos eleitores que estes têm alguma influência nas decisões futuras.


Socrates, homem ambicioso, não aceita facilmente ser retirado de cena.


Mas os decisores na sombra, através dos "media", tudo irão fazer para denegrir a sua imagem e retira-lo do poder.



O caso Freeport, um caso em "banho-maria".



Desde 2005, que o chamado caso Freeport se encontra sob investigação criminal.
Iniciado pelas autoridades inglesesas (os ingleses, juntamente com os americanos dominam o Clube Bilderberg), estes terão descoberto fluxos de dinheiro suspeitos para Portugal, estando um politico português envolvido.
Na altura, minitro do ambiente, este terá recebido dinheiro ilícito, num processo que mais parece uma telenovela.



Alguém pensa seriamente que, a um ano de se tornar primeiro ministro, este iria por em risco a sua carreira politica praticando um tal acto?


Porque é que, este caso, que se arrasta há anos, tem um ponto culminante alguns meses antes das próximas eleições legislativas?


Logicamente a imagem de José Sócrates foi fortemente afectada. Quando este fala de "campanha negra" por parte dos media, sabe do que fala, faz parte do mesmo Clube Bilderberg, que agora o quer fora do governo!




Manuel Pinho, um gesto de loucura?







Como compreender que na última sessão da legislatura, o Ministro da Ecónomia, Manuel Pinho, tenha tido um momento de "loucura", colocando os dedos na testa?

Mais uma vez, este gesto contribuiu para enfraquecer a imagem do governo.

Não terá sido deliberado?

Mais uma coincidência, terá sido, a sua participação na última reunião de Bilderberg, juntamente com a Manuela Ferreira Leite e Pinto Balsemão.


Se se compreende a convocação de Manuela Ferreira Leite, futura primeiro ministro, já o mesmo não acontece com Manuel Pinho, um homem apagado, sem poder de decisão política.




O Jornal Nacional de Sexta e a TVI.



Apesar desse jornal, por vezes sensacionalista, ser sistematicamente um crítico do governo, alguém pensa sériamente que a três semanas das eleições, José Sócrates iria cometer um suicídio político, ao mandar retirar esse jornal?





Alguns, evocam a ligação da Prisa, principal detentor da Média Capital a que pertence a TVI, ter ligações com o governo socialista espanhol.

A esse propósito, fiquem sabendo que o patrão da Prisa, Juan Antonio Cebrián, é um participante
assíduo das reuniões de Bidelberg, tendo lá estado nos dois últimos anos. Mais uma coincidência?

Talvez. Mas o facto é que são as informações que recebemos através da rádio, da televisão e dos jornais que imperceptivelmente criam e formatam as nossas opiniões.



Veja-se a primeira página do Jornal Público. No dia em que foi conhecido o fim do Jornal Nacional de Sexta, esta também tinha justaposta uma informação, de que o nome de Manuel Pinho tinha sido dado a uma rua!
Esta informação era merecedora de primeira pagina? Ou trata-se de uma colagem de duas informações que reforçam o descredito do governo?



Uma coisa é certa, a decisão de José Socrates sair do governo, já foi tomada por quem decide...

7 comentários:

  1. è com cada cromo....bilderberg...podias ter arranjado um nome melhor..

    ResponderEliminar
  2. O comentario anterior, ou é ironico, ou é de alguem que desconheçe a politica internacional, e como ela nao é tao plain (tao simples) como é pintada pelos media.

    Gostei da analise feita, mas como sempre e necessario documantação e provas. E digamos que as pessoas no grupo Bidelberg, consguem de modo efectivo apagar qualquer prova, algums deles são chefes de serviços secretos.

    podes contactar-nos por www.areinstitute.site.vu somos um grupo de investigadores curiosos que trabalhos em varios campos, inclusive, estamos a tentar estabelecer um obeservatório politico.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma teoria da Conspiração ou duma suposta "campanha negra" comandada pela Oposição que aqui já mudou de nome para "Club Bilderberg" que pelos vistos serve de desculpa agora para tapar imcompetências politicos do PS e em especial de seu lider José Sócrates que não passa de um grande fanfarrão que goza de grande impunidade por não ser investigado em tudo aquilo de que é acusado.

    ResponderEliminar
  4. E mais digo que Portugal só voltará a ter paz social, e avançará ou progredirá, quando o Povo correr com o 1º Ministro Sócrates que foi o pior de todos os governantes que passaram pelo cargo desde os dias da Revolução de Abril/74.

    Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os senhores em Portugal ja se esqueceram que o Eng.Socrates queria tirar Portugal da crise,sem a Troika,como fez a Espanha e a direita votou contra e apoiou depois tambem a Sra Merkel que ajudou por seu lado a pressionar para que Portugal pedisse dinheiro ao FMI,que tambem tem algo de Bilderbeg (Banco Goldmann-Sachs).

      Eliminar
  5. Tenho vindo a acompanhar, com muito interesse, as suas análises e comentários Sr. Octopus. São análises e comentários bem claros, bem explicados. A minha curiosidade em saber como funciona realmente este mundo em que vivemos leva-me a querer saber mais... o que tem o Sr. a dizer a eleição do sr. Fujão (perdão, eu queria dizer Durão) Barroso para presidente da Comissão Europeia?

    Aguardo uma resposta ou um comentário dos seus.

    Maria.

    ResponderEliminar
  6. Esse tema já foi abordado aquando da sua eleição: http://octopedia.blogspot.com/2009/09/durao-barroso-uma-eleicao.html

    ResponderEliminar