quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Saga dos atentados de 11 de setembro - 4º episódio: Colapso do quartel general da capital do Império.




Se acharam estranho o desmoronamento das Torres Gémeas após o incêndio provocado pelo impacto dos aviôes comerciais sequestrados, algo de ainda mais estranho estava para acontecer.


Não é que, um edifício afastado, sem que tenha havido qualquer impacto dos aviões, tendo apenas algumas pequenas chamas num dos andares, vai também ele colapsar sem qualquer motivo.
Estranho, não?





O WTC 7.




Este episódio, por estranho que pareça, nem sequer é referido no relatório oficial das conclusões das investigações feitas apressadamente aos acontecimentos dos atentados de 11 de settembro.


O WTC 7 era um edifício que pertencia ao milionário Larry Silvestein, personagem que viria a receber uma indemnização monstruosa por parte das companhias de seguros.


Nessa manhã, Silvestein deveria ter tido uma reunião importante, no 88º andar da Torre Norte do WTC, com representantes da Autoridade Portuária. Esta reuniõa foi anulada inesperadamente na vespara.
Silverstein também não foi trabalhar nessa manhã, tendo anulado todas as suas reuniões por ter uma consulta no...dermatologista.
Os seus filhos, esperados essa manhã tambem no WTC, chegaram atrasados.
Todos estes acontecimento salvaram-lhes a vida...


A proposito de milhões, ainda não vos falei de mais um facto, no mínimo estranho.
Trata-se da venda massiva e inhabitual de acções da Americain Airlines e da United Airlines, as companhias de aviação dos aparelhos envolvidos nos atentados.
Estranha coincidência, não?




WTC 7, um edificio misterioso...


Além da sede da Silvestein Properties, o WTC 7, tinha os escritórios de vários bancos e companhias de seguros.


Mais interessante é o facto de lá se encontrar os escritórios da comissão de controle das operações bolsistas e sobretudo uma parte importante da CIA.


O 23º andar, era a sede do comendo de luta anti-catástrofes da cidade de Nova Iorque (Mayor's Office of Emergency Mgmt). Recentemente, esta sede tinha sida alvo de um investimento de 15 milhões de Dólares, para a tornar num verdadeiro bunker, com reservas de agua e ar independentes, resistente a atentados bombistas e vidros capaz de rresistir a ventos superiores a 300 km/h.
O curioso é que nessa manhã, Guiliani e os seus colaboradores, optaram por não fazer deste bunker o seu quartel general, justamente previsto para estas situações.




Explicações de um colapso.




O WTC 7 era um edifício de construcção recente (1985), tinha dois prédios mais baixos interpostos entre ele e as Torres Gémeas, esses dois edificios (WTC 5 e WTC6) apesar dos estragos, não colapsaram.


Oficialmente, o WTC 7 terá sido atingido por detritos provenientes da Torre Norte. Estes terão provocado um pequeno incêndio no 11º piso, às 10h30.


Às 17h20, incompreensivelmente, o WTC 7 colapsa na vertical em 6,5 segundos, mais uma vez como para as Torres Gémeas, em queda livre, sem qualquer resistência, facto só possível numa demolição controlada, como assistimos durante as implosões.



Sem comentários:

Enviar um comentário