quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Governo inglês reconhece: a vacina contra a gripe A é perigosa.

Muito se tem escrito sobre a Gripe A e a sua vacina.


Muitos têm sido acusados de alarmismo e teorias de conspiração. Neste mesmo blogue, muitas são as criticas de só ver um dos lados da questão, quando o ojectivo tem sido sempre o de tentar perceber o que está por trás das informações oficiais.


Desta vez, não somos nós que o dizemos, é o próprio governo inglês que diz que a vacina contra a gripe A pode ser perigosa...







Governo inglês adverte que a vacina contra a gripe A pode ser perigosa...





O jornal "The Mail" teve acesso a uma carta, enviada pelo Health Protection Agency, a agência de protecção para a saúde inglesa, de uma carta enviada a 29 de julho deste ano, para os cerca de 600 neurologistas desse país.

Essa carta dizia que deveriam estar atentos ao possível aumento de casos de doença do síndrome de Guillain-Barré.



Esta doença atinge o sistema neurológico, com incapacidade motora, paralisia respiratória e até morte.



Este síndrome tornou-se célebre depois de em 1976, nos Estados Unidos ter sido declarado um surto de gripe suína que terá feito (apenas) um morto. A vacinação em massa, então realizada fez 25 mortos pelo síndrome de Guillain-Barré e centenas de casos de paralisia neurológica a maioria das quais irreversíveis, mas muitas das quais incapacitantes.

Após vários anos de processos judiciais e várias indemnizações, chegou-se à conclusão que tal se poderá ter devido ao esqualeno, um dos adjuvante das vacinas, o qual faz parte da actual vacina contra a gripe A.



Tanto a "epidemia" de gripe suína de 1976, como os potenciais efeitos dos adjuvantes das vacinas, já foram objecto de vários artigos anteriores deste blogue.



De reter apenas, que este alerta interno deveria ser divulgado à população em geral, e não fazer parte de uma comunicação restrita.



Todas as pessoas têm direito a uma informação isenta e clara. O conhecimento dos potenciais efeitos secundários devem ser do dominio público. Cabe depois a cada um decidir esclarecidamente se quer ou não a vacina contra a gripe A.







http://www.dailymail.co.uk/news/article-1206807/Swine-flu-jab-link-killer-nerve-disease-Leaked-letter-reveals-concern-neurologists-25-deaths-America.html

Sem comentários:

Enviar um comentário