sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Clube Bilderberg nomeia o Presidente do Conselho Europeu.










Após a nomeação do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, pelo grupo Bilderberg, é a vez do presidente do Conselho Europeu, coma eleição de Van Rompuy.


Até quando é que o Clube Bilderberg e a Comissão Trilateral vão continuar a ditar as políticas mundiais?


Até quando é que os que denunciam estes clubes secretos, vão continuar a ser acusados de fomentar teorias da conspiração?





Denuncia das manipulações do grupo Bilderberg no Parlamento Europeu.


No dia 11 de novembro de 2009, o eurodeputado Mario Borghézio, da Liga do Norte, partido de extrema direita italiano, faz um discurso no Parlamento Europeu, a propósito da próxima nomeação do primeiro presidente do Conselho Europeu. Fala dos três nomes mais badalados, o de Jan Peter Balkenende, de David Miliband e de Herman Van Rompuy.



Extrato do discurso, que pode ser visualizado no video: http://www.dailymotion.com/swf/xb6sqa



"Será possível que ninguém tenha reparado na participação dos três em diferentes encontros de Bilderberg e da Comissão Trilateral? Penso ser necessário que nós instituemos a aplicação dos princípios de transparência mencionados nas nossas instituições. Devemos mostrar claramente que se trata de candidatos das forças políticas dos nossos paises. Ou será que se trata simplesmente dos candidatos dos grupos ocultos que se reúnem em segredo para tomar decisões sem consultar os povos?"




Reunião do grupo Bilderberg uma semana antes da nomeação de Van Rompuy.



Os jornais belgas "L'Echo" e "De Tijd" noticiaram num pequeno artigo, um acontecimento que quase passou despercebido. Tratava-se de uma reunião secreta dos principais membros, do não menos secreto Clube Bilderberg. Esta teve lugar no castello de Val Duchesse, situado em Auderghem, a sul de Bruxelas, na Bélgica. O que tinha chamado a atenção era, por um lado esta reunião inhabitual, dado que essas reuniões apenas acontecem uma vez por ano no fim do mês de maio ou princípio de junho, por outro lado era a presença de Van Rompuy um dos nomes de que se falava para eventual presidente do Conselho Europeu.


As reuniões do Grupo Bilderberg, juntam os grandes decisores políticos e económicos mundiais, oriundos sobretudo dos Estados Unidos e da Europa. É uma espécie de Forum de Davos, mas secreto e priobido aos meios de comunicação social.


A primeira reunião, em 1954, foi no hotel Bilderberg, na Holanda, dai ter ficado com esse nome.


Herman Van Rompuy é um político belga, flamenco de Etterbeek, nascido em 1947. É membro do partido democrata cristão Christten-Democratisch en Vlaams, foi presidente da Câmara dos Representantes de 12 de julho de 2007 a 30 de dezembro de 2008, tendo sido nomeado Primeiro Ministro da Bélgica desde essa data.


Foi eleito esta 5ª feira, dia 19 de novembro 2009, Presidente do Conselho Europeu, por unanimidade. Esta unanimidade não é de estranhar, dado que praticamente todos os Primeiros Ministros e Presidentes Europeus são membros ou foram nomeados pelo Clube Bilderberg, como Socrates, Sarkosy, Merkel, Brown, Zapatero...




Democracia?


Será que toda a gente, que leu o artigo publicado nos jornais belgas, aceita como natural o facto de um grupo de pessoas poderosas, reúnir-se secretamente e que dessas reuniões saiam os homens que nos governam?


"A soberania supra-nacional duma elite intelectual e de banqueiros, é seguramente preferível ao princípio da autodeterminação nacional dos povos, praticada ao longo dos últimos séculos."


(Discurso de David Rockeller na Comissão Trilateral em 1991)



http://www.lecho.be/telex/general-sports/Van_Rompuy_se_devoile_devant_le_groupe_de_Bilderberg.8259518-276.art

http://www.lesoir.be/actualite/belgique/2009-11-14/van-rompuy-se-devoile-sur-l-europe-737965.shtml

Sem comentários:

Enviar um comentário